segunda-feira, 22 de março de 2010

Avião russo cai em Moscou e deixa oito feridos


Uma aeronave TU-204, de fabricação russa, da companhia aérea Aviastar-TU, caiu na manhã desta segunda-feira num bosque a cerca de dois quilômetros do aeroporto Domodedovo, em Moscou, na Rússia, deixando oito tripulantes feridos, um em estado grave. Segundo o Ministério Russo para Situações de Emergência, o voo não levava passageiros.

Imagens de TV mostraram a fuselagem do avião partida em três sobre a neve, e não havia risco de incêndio, de acordo com as autoridades russas.

Segundo Yelena Galanova, porta-voz do aeroporto, a mesma aeronave teve problemas no fim de semana, durante um voo comercial que levava 210 passageiros de Moscou para o Egito.

O sistema de calefação teria entrado em pane, e a fumaça dentro da cabine fez com que a tripulação decidisse retornar à Rússia. Após ser consertada, a mesma aeronave continuou em direção ao resort Hurghada, no Mar Vermelho, e nesta segunda-feira fazia o voo de volta trazendo somente os tripulantes.

Ainda de acordo com a porta-voz Galanova, não haveria relação direta entre os problemas ocorridos e o acidente de hoje, já que após o reparo o avião estaria em perfeitas condições de voo.

O TU-204 é uma aeronave de porte médio projetada pela então União Soviética nos anos 80 para competir com similares ocidentais. Desde 1990, apenas 60 modelos foram produzidos.

Autoridades russas buscam saber se a queda foi causada por erro do piloto, pane técnica ou ambos, e determinaram a suspensão de todos os voos da companhia Aviastar-TU até que a investigação oficial seja concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário