quinta-feira, 1 de julho de 2010

Arrow Air cessa suas operações em MIA


A Arrow Air encerrou suas operações após 57 anos voando sobre os céus da Flórida.

"Como muitas outras empresas em nossa indústria, a Arrow Air passou por perdas significantes como resultado do aumento dos custos operacionais e a queda nas receitas. A decisão de encerrar as operações regulares da empresa foi muito difícil", informou a Arrow Air em uma nota.

"Essa decisão não foi fácil e foi o último recurso após a companhia ter procurado exaustivamente outras opções, incluindo o financiamento da dívida ou a venda da empresa".

Entre outubro de 2009 e maio de 2010, a Arrow foi a empresa que mais transportou carga em MIA, representando 12,5% (em peso) de todo o tráfego. Entre janeiro e maio, o volume da Arrow cresceu 42% quando comparado ao resultado do ano passado.

Em abril a Arrow informou o estado da Flórida que iria cessar suas operações e demitir todos os 473 funcionários em MIA. Na época a empresa afirmou que estava à procura de investimentos externos.

Apesar da porta-voz Andi Salas ter afirmado que não sabia exatamente quantos funcionários da Arrow são baseados fora da Flórida, ela indicou que a grande maioria está em Miami. Contudo Salas recusou-se a comentar se a empresa irá declarar falência ou qual será o destino de seus ativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário